quinta-feira, 19 de maio de 2011

A Discutida Legalização da Maconha.

Será a Legalização da Maconha uma boa ou má idéia ?


Fumar maconha em casa e na rua deveria ser legal? Legal no sentido de lícito e aceito socialmente, como álcool e tabaco? O debate sobre a legalização do uso pessoal da maconha não é novo. Mas mudaram seus defensores. Agora, não são hippies nem pop stars. São três ex-presidentes latino-americanos, de cabelos brancos e ex-professores universitários, que encabeçam uma comissão de 17 especialistas e personalidades: o sociólogo Fernando Henrique Cardoso, do Brasil, de 77 anos, e os economistas César Gaviria, da Colômbia, de 61 anos, e Ernesto Zedillo, do México, de 57 anos. Eles propõem que a política mundial de drogas seja revista. Começando pela maconha. Fumada em cigarros, conhecidos como “baseados”, ou inalada com cachimbos ou narguilés, a maconha é um entorpecente produzido a partir das plantas da espécie Cannabis sativa, cuja substância psicoativa – aquela que, na gíria, “dá barato” – se chama cientificamente tetraidrocanabinol, ou THC.
Há quem discorde dessa visão, com base em argumentos também poderosos. Com a liberação do consumo da maconha, mais gente experimentaria a droga. Isso aumentaria o número de dependentes e mais gente sofreria de psicoses, esquizofrenia e dos males associados a ela. Mais gente morreria vítima desses males. “Como a maconha faz mal para os pulmões, acarreta problemas de memória e, em alguns casos, leva à dependência, não deve ser legalizada”, afirma Elisaldo Carlini, médico psicofarmacologista que trabalha no Centro Brasileiro de Informação sobre Drogas (Cebrid). “Legalizá-la significaria torná-la disponível e sujeita a campanhas de publicidade que estimulariam seu consumo”.



A Legalização da Maconha traz com sua legalização vantagens e desvantagens,cabe a você decidir sua opinião sobre isso.

A Polêmica Morte de Osama

EUA anunciam a morte do terrorista Osama bin Laden no Paquistão.

Líder da al-Qaeda foi morto em operação dos EUA próximo a Islamabad.
Rede terrorista deve tentar vingar a morte, diz diretor da CIA.



O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou na madrugada desta segunda-feira (02/05), a morte do líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden, responsável por diversos ataques terroristas. Sendo o de 11 de setembro de 2001, nos EUA que mataram cerca de 3.000 pessoas, o mais destacado.
Segundo o presidente dos EUA, a morte foi conseqüência de uma ação do exercito norte americano junto com o governo Paquistão, que localizou o terrorista.
O diretor da CIA, Leon Panetta, disse que a rede terrorista a qual bin Laden participava, certamente deve tentar vingar a morte do terrorista.
A operação foi executada no domingo por um comando especializado da marinha dos EUA. Os soldados conseguiram matar Bin Laden em uma "fortaleza" na cidade de Abbotabad.