Menino que recebeu coração novo no Rio responde bem ao tratamento.
Felicidade de poder viver é para poucos.
O menino Patrick Hora Alves pode agora viver sua vida de uma forma praticamente normal. O garoto de 10 anos foi submetido a uma cirurgia de transplante de coração, considerada uma cirurgia de alto risco. Ele passa bem, e seu estado esta dentro do esperado.
O médico que operou o garoto, Alexandre Siciliano, classificou a operação como um "sucesso", mas como é uma cirurgia complicada e de alto risco para o paciente, Patrick será monitorado nas próximas 72 horas, pois ainda nesse tempo pode haver uma rejeição do coração.
Impressionante como nossa mediciina esta evoluindo ao passar do tempo, há algum tempo atras ninguém imaginava que um coração poderia ser transplantado em um ser humano e muito menos o manter vivo por algum tempo sem esse orgão.
Embora nosso país ainda tenha algumas doenças sem curas e infelizmente com um baixo atendimento, é muito bom saber que um garoto conseguiu seguir com sua vida apesar de ser portador de uma doença grave.
A doença que Patrick teve é conhecida como Miocardioparia restritiva, que causa coagulos no coração. Durante uma cirurgia para retirar um coagulo do coração do garoto, o orgão acabou se deteriorando.
Patrick foi muito sortudo, pode se dizer, por ter sido escolhido para receber o coração.
A doadora foi vitima de espancamento e teve seu orgão doado.
Esta noticia demonstra que o Brasil tem tido um ótimo desenvolvimento na área de medicina e tem um ótimo potencial para melhorar cada vez mais.
Devemos torcer para que novas tecnologias sejam descobertas e que nosso pais se destaque entre os mais desenvolvidos.
-jorgerawr e renatosiviere
Manchete de Londrina
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário